Massacre na Flórida

Fev 20th, 2018 | By | Category: Artigos

apocaliseUm atentado no dia 14 de fevereiro (quarta-feira de cinzas) na escola pública Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, sul da Flórida trouxe novamente à pauta o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos. O acusado pelo assassinato de 17 pessoas, entre estudantes e professores, é o ex-aluno Nikolas de Jesus Cruz, de 19 anos, que havia sido expulso no ano passado.

Segundo a organização Everytown for Gun Safety, que defende o controle de armas nos Estados Unidos, o tiroteio já entrou para as estatísticas como o 18º massacre em escolas americanas em 2018. Nikolas usou um rifle AR-15, e além de matar as 17 pessoas, feriu outras 14, que foram conduzidas em estado grave para a Broward Health North, e outras para o Centro Médico Broward.

Neste ano de eleições no Brasil observamos um quadro político moralmente corrompido, em face dos inimagináveis desvios do erário público. O país tem sido governado por pessoas ambiciosas e escroques impetuosos. Temos acompanhado com certa apreensão a crescente popularidade de um “pré-candidato” à presidência que, apesar de não ter o estigma de uma trajetória política comprometedora, todavia vem anunciando desenvolver uma política de armamento da população.

Não duvidamos da honestidade de tal pré-candidato, contudo seu discurso é preocupante e suas promessas de governo têm sido aterradoras. Conquanto possa estar imbuído de boas intenções, cremos que o seu discurso “messiânico” para transformação social sob o látego do revide, da animosidade e da retaliação é cabalmente contraditório e desfavorável à paz ente os brasileiros.

A criminalidade tem as suas raízes, dentre outras, na desigualdade social, no elevado índice de desemprego, na urbanização desordenada e, destacadamente, no descrédito à classe política hipócrita, corrupta e na difusão incontrolada da arma de fogo, sobretudo clandestina, situações essas que contribuem de forma decisiva para o avanço do caos social, do tráfico de drogas, dos assaltos, dos roubos, dos sequestros e por fim dos homicídios.

Muitos vivem sob o temor da doença das “balas perdidas”. O investimento de recursos em armamentos é inútil, perigoso e desnecessário. As leis e a ordem impostas à sociedade como resposta à exigência coletiva são aceitáveis e compreensíveis, mas muito melhor será quando os homens se desarmarem e os cidadãos respeitarem seus direitos, sobretudo o mais fundamental, como o direito à vida. Neste contexto a aplicação do ensinamento espírita em seu esboço científico, filosófico e ético-moral será o instrumento por excelência decisivo para a paz entre os homens.

Jorge Hessen

Jorgehessen@gmail.com

Tags: ,

2 Comments to “Massacre na Flórida”

  1. GERALDO MAGELA MIRANDA diz:

    Que dizer mais desses desvios morais e das aberrações humanas que temos visto, a cada dia surpreendendo mais e mais?
    Aqui, fora as balas “perdidas” que voam por aí, vai-se perdendo também a noção de ética, um estado em que tudo é possível e permitido.
    Não sei se temos pra onde rebaixar mais a condição humana, com tantos ainda rastejando nesse lamaçal.
    Está ainda por vir uma consciência geral que possa permear todas as mentes encarnadas para finalmente entendermos o propósito de nossa visita aqui.
    Será isso possível ainda?

  2. WANDERLEI diz:

    Olá

    Caros amigos….

    Sobre diversos temas citados por Jorge Hessen…

    Tem um que chama a atenção…

    Um atentado no dia 14 de fevereiro (quarta-feira de cinzas) na escola pública Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, sul da Flórida

    Sempre acompanhamos estes massacres que ocorrem nos EUA…

    Mais se formos analisar pelo enfoque espírita… Na realidade este jovem foi um médium zumbi… Sendo fraco em suas sintonias mentais… Acabou sintonizando… Por espíritos desencarnados… Que na realidade são homens sem a veste do corpo material… Que trazem grandes ódios… E são ignorantes perante as leis de Deus…

    OS EUA… Em sistemas correcionais… Em suas prisões… Existe a pena de morte em muitas estados americanos… SENDO ASSIM… ACREDITO… QUE ESTES MESMOS SERES DEGRADADOS… ACABAM SE VINGANDO… PROVOCANDO ESTAS CHACINAS QUE SÃO ROTINEIRAS…DENTRO DOS EUA….

    O Espiritismo nos ensina… Que a morte não e o final de tudo… Que espíritos revoltados acabam se voltando contra o meio em que ele viveu…

    SENDO ASSIM…

    Busquemos interiorizar os ensinamentos de Cristo…. Para que não sejamos provocadores do escândalos….

    Fiquem com DEUS

    WANDERLEI

Deixe um comentário