MINHA SÚPLICA ATRAVÉS DE UMA FILHA ESPECIAL

Out 17th, 2011 | By | Category: Artigos

Na condição de pai a 33 anos de Karina, uma filhinha  com deficiência mental severa, asseguro  que ela  tem sido o bondoso suporte espiritual para meus anseios de escritor espírita. Ela tem sido o arrimo de minha peregrinação doutrinária . Pelo fato dela existir escrevo artigos  espíritas sugerindo sempre reflexões doutrinárias sobre diversos temas, alguns  deles controversos.
Rogo licença ao amigo leitor para anotar, na sequência, uma incontida emoção que me envolveu quando  inspirado pela oração  me posicionei no lugar da Kakazinha, ela  que naquele instante me admirava compenetrada  com os seus amendoados olhos alegres,  parecia agradecer-me por tudo e por todos os momentos que temos desfrutado nesta atual etapa de regeneração moral, pelas vias dos conhecimentos espíritas. Como se eu fosse a Karina orei na mais profunda comoção paternal:
“Senhor! Ante os descoordenados passos do meu caminhar e das minhas mãos inseguras quero rogar-te para os que me envolvem de amor.
Imploro-te a quietação para os que aguçam a audição a fim de escutar palavras que não consigo e nem sei articular, posto não ser fácil transformar em palavras os meus pensamentos encarcerados.
Venho implorar  comiseração para os que se impregnam  de paciência  à frente dos vagarosos reflexos da minha mente confinada.
Senhor, agradeço a presença daqueles que com um semblante feliz me estimulam a sorrir e a tentar  fazer sempre mais uma vez tarefas que não consigo nunca fazer .
É magnífico Senhor, estar diante daqueles que jamais  desistem de, ao meu lado, entoarem os sons harmoniosos  da complacência,  mesmo quando nada consigo ouvir.
É maravilhoso estar envolta na tolerância daqueles que, embora olhando, não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato.
Sou feliz  por aqueles que nunca me lembram que hoje fiz a mesma pergunta mental milhares  de vezes, embora me escutem espiritualmente porque sabem que sempre tenho algo a dizer.
Cubra com teu manto de luz os que transformam os pedregulhos  da minha estrada em trilhos floridos e iluminados de esperança.
Por ser diferentes dos chamados normais, imploro  pelos que me amam como sou, exatamente como sou, tão-somente como sou e não como eles gostariam que eu fosse.
De minha parte quero agradecer-te porque tenho certeza que depois desta situação carnal, na outra dimensão e nas outras encarnações, minhas pernas serão normais, minhas mãos trabalharão, meus ouvidos escutarão,meus olhos enxergarão,  minhas palavras serão os reflexos do meu raciocínio, e a Tua Soberana Justiça permanecerá sendo o bastão seguro das minhas conquistas pessoais.
Jorge Hessen
http://jorgehessen.net
Tags:

One Comment to “MINHA SÚPLICA ATRAVÉS DE UMA FILHA ESPECIAL”

  1. Caro Irmão, esta sua exposição é muito comovente. Após ter lido o seu artigo em forma de oração, fiquei a pensar, feliz dos deficientes de qualquer estirpe, que têm a oportunidade em reencarnar num lar cheio de amor idêntico a este seu, como deixa transparecer pelo seu artigo em questão.
    Muita Paz e muita Luz para conosco!
    Elmira Alves de Almeida

Deixe um comentário